segunda-feira, janeiro 25, 2010

Gatos, gatos...

Tem um gato que se esconde atrás da porta
E fica me esperando pra agarrar a barra do meu vestido
Que gosta de ficar olhando o mundo pela janela
E de fingir que ele está todo aqui dentro
Que acha que sou seu brinquedo
E me olha pela fresta da cadeira, pedindo que eu jogue sua bolinha
Esperando que eu o faça feliz

Tem outro gato que me agarra atrás da porta
E fica desvendando o que esconde o meu vestido
Que gosta de pensar sobre o mundo que está além da janela
Ainda que pareça que ele está todo aqui dentro
Que sabe que meu corpo é seu brinquedo
E me olha sorrindo, me chamando de gatinha
Esperando que eu o faça feliz

Tem um gato que não me deixa trocar os lençóis
Pula, corre, mia e me pede afago
E precisa de mim para encher seu pote de comida de manhã
Que acha que sou dele
E me espera todos os dias voltar do trabalho


Tem outro gato que aparece debaixo dos meus lençóis
Me espera despertar para sentir o meu afago
E sente comigo a preguiça da manhã
Que sabe que sou dele
E assim rumo tranqüila para mais um dia de trabalho

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

EEE, que lindo!

beijo!

aline

6:28 AM  
Blogger strl said...

Juju,

miauu.. que lindo!

estou etimológico por um tempo, então aí vai:
felino (vem da raiz latina fel, fellis - bile, cólera, amargor, veneno, irascibilidade - é a designação dos gatos selvagens);
gato (vem do latim cáttus, como passaram a chamar o gato doméstico, tem parentesco com gado (ganáttus) que por sua vez veio do germânico ganado, ganhado)!

tire o fél e seja felix!

Bjs

9:11 AM  
Blogger Lia Kayano Morais said...

adorei, adorei, adorei!!!

6:03 AM  
Blogger Angelamô said...

Ai Xu, que lindo!

10:04 AM  
Blogger Bia said...

Como sempre texto lindo!!

bjo, lindinha!

1:55 PM  
Blogger Sarah Dorneles said...

lindo lindo!

8:44 AM  

Postar um comentário

<< Home