domingo, outubro 04, 2009

Domingão musical

Olhos de azeviche
(Jaguarão)

Aonde estão
Os olhos de azeviche
Que me olham tanto
Que destruiram minh´alma
Que me roubaram a calma

O meu coraçãopalpita a todo instante
vive a perguntar
se aqueles olhos lindos
não vão me enganar

Eu que vivia feliz, sossegado
Jamais havia pensado no amor
Surgiram então aqueles olhos negros
todo meu sentimento transformou
Consulto meu coração sentimental
Se aguenta amar não lhe faz mal

Aonde estão
Os olhos de azeviche
Que me olham tanto
Que destruiram minh´alma
Que me roubaram a calma

O meu coração
palpita a todo instante
vive a perguntar
se aqueles olhos lindos
não vão me enganar

se aqueles olhos lindos
não vão me enganar...

Mais uma música linda! Esta vem do álbum Raízes do Samba, de 1999, da Clementina de Jesus, mas foi gravada em 1979 e já havia sido lançada no Clementina e Convidados. Mas aí achei também essa coisa maravilhosa, cantada por ela neste mesmo álbum (o Raízes...) e acompanhada por duas violas. Ela é meio sertaneja, meio mineira... Mando aqui também - a música Tava dormindo, as duas para baixar:

Olhos de Azeviche
(Jaguarão)

Tava dormindo
(domínio popular)