sexta-feira, abril 03, 2009

Com a dica do André, autor do blog Prato e Faca, que aliás é uma fonte inesgotável de brasas do samba, pude baixar o álbum O autêntico do Jorginho Pessanha. Ele é quem compôs a música do post passado junto com o Padeirinho da Mangueira e tem gravada neste álbum. Mas aí escutando o resto, vi que tem também O morro e a viola, que é uma música toda bonitinha na sua simplicidade. Agora, eu não estou me lembrando qual gravação dela eu já tinha escutado... Talvez seja esta mesmo. Bom, sendo ou não, mando aí embaixo a do Padeirinho/Jorge Pessanha e a do Mano Décio.

Favela
(Padeirinho e Jorge Pessanha)

O morro e a viola
(Mano Décio da Viola)

A noite é linda e está estrelada
Vou fazer um samba para a minha amada
Vou subir o morro com a minha viola
Vou cantar o meu samba ela vai me ouvir
Vai abrir a janela do seu barracão
Vai sentir a paixão que eu senti no coração

Sou um poeta apaixonado que vive a cantar
Não deixo a tristeza me dominar
O morro e a viola são minha sedução
Eu canto e não me esqueço dela não

1 Comments:

Anonymous André said...

Discaço!

10:54 AM  

Postar um comentário

<< Home