segunda-feira, janeiro 29, 2007

A vida voltou…

Depois de quase um mês me esforçando para me comunicar numa lingua sobre a qual não possuía qualquer domínio, depois de vinte dias estrangeira, estou aqui na sala de casa, com a Frida aos meus pés, assistindo um filme bem sem-vergonha na tv. Tudo muito distante do clima boulevard de Buenos Aires, mas muito próximo de mim.
Enquanto estava lá, lembro-me de caminhar pelo centro, pela Avenida Rivadavia, perto da Praça do Congresso, e pensar no que seria o exílio. Parece uma pieguice nostalgica de um tempo que não vivi, mas na real me lembrei mesmo foi do Juliano VP e não de nenhum militante do PC. Personagem do livro Abusado do Caco Barcelos, o cara teve que se esconder na Argentina enquanto estava sendo procurado pela polícia do Rio de Janeiro, na década de noventa. Talvez eu estivesse mesmo era com vontade de comer feijão, não sei…só sei que me veio à lembrança a correria que esse moço fez atrás de um rice´n beans nas calles porteñas.
Imagina só não poder voltar!
É, pois é, mas voltei…e, sinceramente, não sei o que é melhor. Em quatro dias, já vi que não retificaram minha nota no Jupiter, não aceitaram a renovação do meu cadastro no IPESP, concegui só duas materias para meu último suposto semestre na faculdade, caí da cadeira duas vezes na mesma mesa do mesmo bar e meus dois braços estão roxos.
Pelo menos lá tinha internet e sinuca na faixa (e medialunas de manhã). Além do vinho, é claro!!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ei Juju! Bem vinda a essa vidinha bem menos romântica!
Vamos sair pra beber em algum boteco sujinho!

Beijão, saudades

6:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ah, mais uma coisinha... agora também tenho um blog.

Acesse: www.deuseumgatilho.blogspot.com

Beijão

6:23 AM  
Blogger Cathola said...

Ai juju....voltamos com as quatro patas... e Buenos Aires fica na lembrança e na certeza de que, mesmo no subdesenvolvimento, da para ter uma vidinha mais gostosinha. Mas sem arroz e feijão...
beijocas nega.. os dias sem voce tem sido muito mais vazios... fiquei mal acostumada...

1:38 PM  

Postar um comentário

<< Home