segunda-feira, fevereiro 12, 2007

meu pai num pedacinho de fita magnética

- Ju! Juju! Foi bonita a festa pá...fiquei contente...
- uaaaaá iaiá quelo! (numa vozinha fina, estridente)
- quem é esse aí, Ju?
- meu pai...

Procurando coisa pra fazer, fui dar uma olhada nas fitas K7 que a gente ainda guarda mesmo sem ouvir. Coisas boas! Muito chorinho. Descobri que existe mesmo uma música chamada André De Sapato Novo, é do Pixinguinha com o Benedito Lacerda. E eu que pensava que era só o apelido daquele Voyage vermelho que a gente tinha...
Fui ver essas fitas porque ontem, junto com uma amiga, lembramos de uma banda que se chama Língua de Trapo. Um furor quando eu era criança! Sabe a fitinha mais tocada? Aquela que a criança não enjoa...pelo contrário, só quer ela? Tinha uma música chamada Deosdete (com sotaque) e só ontem descobri que era de luta! Pra mim era só muuuuito engraçada:

Não puuuudeeeê, Não pude jantar com você no Maquessudê!

Mas a Cassinha lembrou:

Você só pensa em perfume importado e nesses produto chique,
Mas esqueceu que seu marido é do Partido Bolchevique..
.

Depois de Pedacinhos do Céu, de uma fita do Geraldo Vandré, achei uma caixinha, comprada na loja, de uma fita do Chico Buarque, Meus Caros Amigos. Nela tem Mulheres de Atenas, que também foi assunto na noitada do dia anterior...putz, vou ouvir! Quando abri, não estava escrito na etiqueta O que será, Olhos nos Olhos, tinha só um: Julia.
Meu Deus!
Corri pra sala, liguei o som, botei a fitinha e apertei o play... Muito chiado e um medinho de não aparecer nada...

...de repente...

...Waltão!

Falando baixinho e fungando, como sempre. Conversando com uma pessoinha lá que também se chamava Julia, que tinha quase um ano e chamava ele de ‘meu pai’.
Pois é...há vinte e dois anos atrás...
A fitinha sobreviveu...

3 Comments:

Blogger Cathola said...

A fitinha, o amor, e as coisas bonitas de lembrar. Só a imagem que, do concreto para o abstrato, agora dá uma vontadinha de chorar... Beijocas meu amor...

11:59 AM  
Blogger Angelamô said...

Chorei.
E viva a perseverança das gravações em cassete...
Beijo

1:39 PM  
Blogger Luciferina said...

juju
você é linda. saudade, Ana.

9:17 AM  

Postar um comentário

<< Home